segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aspectos Físicos


  • Relevo

                                 Cordilheira dos Andes

Planícies nos Pampas (norte) e planalto na região sul. Cordilheira dos Andes (montanhas) na região  oeste. Planícies nos Pampas (norte) e planalto na região sul. Cordilheira dos Andes (montanhas) na região oeste.

  • Vegetação
                                                 Corticeira
Vegetação da Argentina é muito rica e diversificada com destaque para a fauna da região, ambos aspectos naturais diretamente determinados pelas correspondentes diferenças de clima, solo e outras condições materiais. No norte da Mesopotâmia argentina, quente e úmido, predominam as matas subtropicais, em que se identificam espécies como o cedro, o ipê, aerva-mate, o pinheiro, as longas samambaiasbambus e cipós. Junto ao leito dos rios, essa vegetação se estende até a parte sul da planície mesopotâmica.
  • Clima
                                                   Mapa dos Climas 
A maior parte do país está na zona temperada sul. Existe também em algumas regiões os climas tropicais e subtropicais, áridos e frios, combinados devido a grandes variações de altitudes entre outros.
  • Hidrografia
                                                      Bacias hidrográficas da Argentina.
Na República são apresentados Argentina bacias exorreicas, endorreicas e arreicas, enquanto sendo, dentro do primeiro ones, o mais importante esse correspondendo ao declive do oceano o Atlântico para qual dreno os rios do del De sistema Plata e esses da costa marinha extensa, como esses do Sul da província de Buenos Aires,: Quequén Grande, Molho Grandeand os fluxos Cristano Muerto e Tapalqué, e esses do patagónica de área, como o Colorado, Negro, Chubut, Deseado, Santa Cruz e Gallegos, entre outros. Para o declive do oceano o Pacífico corresponde os rios Manso, Futaleufú, Carrenleufú e Pico, todo o curto, torrentosos e não navegável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário